BEIJO: Apenas uma demonstração de carinho ou Pecado ??

Publicado: janeiro 4, 2011 em Santificação
Tags:, ,

Versículo Base:

1 Ts 4:3-8 “A vontade de Deus é que voces sejam santificados:abstenham-se da imoralidade sexual.Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa,não dominado pela paixão de desejos desenfreados,como os pagãos que desconhecem.Neste assunto,ninguém prejudique(defraude) seu irmão nem dele se aproveite.O Senhor castigará todas essas práticas,como já lhes dissemos e asseguramos.Porque Deus não nos chamou para a impureza,mas para a santidade.Portanto aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem,mas a Deus,que lhes dá o seu Espírito Santo.”

Primeira pergunta: Beijar é um pecado, sim ou não? Para vocês que acham que não é, infelizmente, vocês estão errados. Quase todos os incidentes de sexo entre jovens começaram com… um beijo. A maioria dos casos de gravidez na adolescência começou com… um beijo. A maioria das doenças venéreas é resultado de um ato sexual que começou com… um beijo. Então, parece que um beijo, em muitos casos, foi a faísca que começou o fogo. Beijar, certamente, é um pecado. Qual jovem beijando outro não sente alguma coisa estranha por dentro, alguma coisa sensual, alguma coisa chamada hormônios? É a mesma coisa quando você compra um sorvete e tira a embalagem. Antes de comer o sorvete, você percebe que há um pouco de chocolate que ficou na embalagem e, antes de jogá-la fora, você lhe dá uma lambida para não estragar nada. Mas, quem vai parar por aí? Quem deixará o sorvete estragar estando contente por ter lambido o chocolate na embalagem? Ninguém. É ridículo pensar assim. Especialmente depois de provar um pedaço. É muito difícil não querer provar o resto.

Quando as crianças brincam com fósforos, nunca pensam na possibilidade da sua casa pegar fogo. Isso não parece muito provável, mas, só é necessário um fósforo para acabar com uma casa. Você não precisa de um “lança-chamas” para fazer o trabalho. E, por essa razão, os pais ensinam os filhos para não brincarem com fósforos. “Brincar com fósforos é perigoso”. Beijar antes de casar é exatamente como brincar com fósforos. Não parece muito provável que alguma moça fique grávida por causa de um beijo, mas, acontece. Só é necessário um beijo para começar a arder as chamas da paixão. E por esta razão, Deus nos instrui: “fuja das paixões da mocidade” e “fujam da prostituição” (qualquer ato sexual fora do casamento, como beijar). Deus sabe do perigo e nós devemos prestar atenção às Suas advertências.

Muitos dizem: ”Ah isso é muito relativo! Cada um tem que analisar o seu próprio namoro,e ver se tem necessidade mesmo de parar de beijar.Existem casais mais fogosos,que acabam pecando”. Mas me diga uma coisa: Quem beija sua namorada pensando em um poste?Quando ela vai embora você consegue dormir normalmente sem pensar em absolutamente nada, sem fantasiar ou imaginar situações? Muitas vezes nos esquecemos que se tão somente pensarmos em algo,ou desejarmos em nosso coração já estamos pecando.Ah não isso é radical demais!Vamos falar de atos concretizados!Então me diga:Quem nunca passou dos limites com sua namorada?Quem nunca sentiu peso na consciência depois de dar uns amassos,porque acabou passando a mão aonde não devia,ou outras coisas mais?

Diga-me, qual é a diferença entre “selinho” e “selão”? A quantidade de saliva trocada? Beijo é beijo. Não há selinho santo entre um casal antes de casar. Você ainda está tentando provar algo que não é para ser provado antes de casar.

Só para lembrar, não existe “sexinho” também. Vamos andar em santidade e parar de procurar meios de curtir o que não é para ser curtido.

Quem nunca pensou:Tem algo de errado comigo,eu não consigo me controlar!Porque sempre acabo passando dos limites?Mas é claro!Você não é anormal.Qualquer um pecaria..Quantas pessoas se encontram frustradas,decepcionadas por não conseguirem ter um namoro santo?Se cobram o tempo todo,se sentem mal por nunca alcançarem a santidade.Elas se sentem assim porque nunca lhes foi ensinado que o beijo e um  ato sexual,portanto não deve ser praticado no tempo de “namoro”.

Bom, em tudo o que um casal de namorados se envolve sexualmente ,casais casados também o fazem.A única diferença é que um casal casado tem um nome para essa atividade.Chamam isso de preliminares.Então,enquanto o casal de namorados conforta a si mesmo dizendo: ”Até aqui tudo bem, porque isso não é sexo!” O casal casado diria: ”Isso é ótimo porque é parte do sexo!” O fato é, Deus não apenas criou o sexo, Ele criou tudo que leva ao sexo,também. E todas as coisas estão ligadas. As preliminares são a rampa de mão única que levam a auto-estrada do intercurso sexual. Em nossos carros não pretendemos diminuir a velocidade nessa rampa de mão única, nem voltar atrás. As rampas que levam a auto-estrada não foram designadas para isso. Foram projetadas para aumentar a velocidade do carro em direcão a auto-estrada. Assim é com as preliminares. Foram projetadas para que um homem e uma mulher aumentem a velocidade e isso funciona. Então, se você não é casado, o que está fazendo na rampa de mão única que leva a auto-estrada? Não foi tencionada para você ficar se expondo sem nenhuma direção,acelerando seus motores,mas não indo a lugar algum.

Resumindo, o tempo que você gasta hoje pecando (beijando) com seu parceiro, pode ser um tempo de edificação mutua, onde cada um compartilha sua meditação e experiência com Deus. Você experimentará um relacionamento saudável, sem tanto tempo pra briguinhas bobas, egoísmo, orgulho..Você descobrirá o valor de um abraço, de um beijo no rosto, de andar de mão dada..Você, mulher, se sentirá respeitada,honrada,amada!!Comigo tem sido dessa forma!Eu te digo:  É POSSÍVEL!

(ICo.10:13:”Não veio sobre vós tentação senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”). Você finalmente sentirá que seu relacionamento glorifica a Deus. Mas o que namoro tem a ver com glorificar a Deus?A palavra de Deus diz que devemos fazer todas as coisas para a glória Dele( I Co.10:31: ”Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.”)

Radical? Sem dúvida. Somente sendo radical nessa área vai te garantir a vitória. E deixa-me falar, Deus não está procurando crentes moles e fracos para usar, para ganhar esse mundo. Ele está procurando os crentes radicais, compromissados, santificados e santos. Ele está procurando uma geração de jovens e adolescentes que vão andar na santidade e numa unção que vai impactar esse mundo. Você é essa geração! Comece a andar em santidade e utilizando a unção que Deus está colocando na sua vida. Uma unção para ganhar os perdidos, curar os enfermos e ressuscitar os mortos. Santidade é uma decisão. É a sua decisão. É uma decisão entre a vida espiritual e a morte, esquentando o banco de Deus ou jogando no jogo, sendo usado ou deixado para trás.

1Timóteo 4:12; Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (Deus está nos chamando para ser exemplo de pureza. Deus está nos chamando para ser radical. Deus está nos chamando a dizer “não” enquanto o resto do mundo está dizendo “sim”).

Romanos 6:11-12; “Da mesma forma,considerem-se mortos para o pecado,mas vivos para Deus em Cristo Jesus.Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões.”(Ou seja:se estamos realmente mortos para o pecado e vivos para Deus,paramos de alimentar a carne e comecamos a alimentar o espirito,e como conseqüência a vitória é certa!Nossa carne estará fraca,em contra partida o Espírito estará forte e com certeza vencerá a batalha,não iremos então obedecer as paixões da carne!)

Mateus 5:29-30 fala; ”Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” (O que é pior: deixar de beijar,ou ter o seu corpo inteiro lançado no inferno?)

I Coríntios 6:18-20: Fujam da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.Acaso não sabem que o corpo de voces é santuário do Espírito Santo que habita em voces,que lhes foi dado por Deus,e que voces não são de si mesmos?Voces foram comprados por alto preço.Portanto,glorifiquem a Deus com seu próprio corpo.” (Se for necessário, FUJA! Como José em Gênesis 39, aquele cara correu! É melhor correr agora do que se arrepender mais tarde).

1 Timóteo 5:1-2 – …Trate aos moços como a irmãos; as mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.(Hei, rapazes! Duvido que vocês considerem isto: “agarrar” a sua própria irmã. Credo! Então, considere isto, trate todas as moças como sua própria irmã “com toda pureza”. Isso não deixa nenhum espaço para beijar).

I Co.9:27: “Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo,para que,depois de ter pregado aos outros,eu mesmo não venha ser reprovado.”(Como poderemos pregar santidade?Como?)

IITimóteo 2:22, “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (obreiro aprovado diante de Deus-Mais uma vez:Se for necessário, FUJA! Como José em Gênesis 39).

I Co.2:13-15: “Delas também falamos,não com palavras ensinadas pela sabedoria humana,mas com palavras ensinada pelo Espírito,interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vem do Espírito de Deus pois lhe são loucura;e não é capaz de entende-las,porque elas são discernidas espiritualmente.Mas quem é espiritual discerne todas as coisas.“

É muito importante-essencial na verdade-basear seu relacionamento na palavra de Deus..Nao encontramos direção especificamente sobre “namoro” nas escrituras,mas lendo todos esses versículos fica claro o posicionamento que Deus espera de nós;ou ate mesmo nos exige:santidade!radical assim!Jesus foi radical em sua época,o tempo todo quebrava paradigmas..Nos,como cristãos,somos chamados para ir contra a maré!Que significa fazer o que pro mundo-ou ate mesmo para os jovens da igreja- é loucura! (ICo.1:27: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias“…)

Por: Gabi, Ana, Renan  (Fizemos algumas pesquisas no site: http://www.geracaobenjamim.com e www.monergismo.net.br)

 

About these ads
comentários
  1. Leo disse:

    Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Tito 1:15

    • Jacqueline M disse:

      Eu tbm posso dizer sobre o assunto,pq graças a Deus vivo um relacionamento Cristão tbm,e digo tbm que esse SIM é um relacionamento que agrada a Deus,pq ele é santo.E o nosso propósito é juntos caminhar e buscar sempre ao Senhor,que é a base do nosso relacionamento.Pra muitos isso é radical demais,mais é radicalmente que devemos seguir uma vida com Cristo,pq ele é digno de toda a santidade.Eu tenho muito orgulho de seguir um relacionamento assim,pq sei que é agradavel a Deus,comigo foi assim(no começo era um pouco dificil,pq nunca havia vivido isso,mais depois Deus foi cuidando,e hj sinceramente nao encontro dificuldades sobre não poder beijar,pq eu quero esperar em Deus,qndo nos casarmos,posso dizer tbm que é algo muito + forte e verdadeiro,vc ama a pessoa,sem precisar de um beijo pra poder amar,ou ate de outras coisas,pq simplesmente vc a Ama,apenas pelo que a pessoa é pra vc.É algo inexplicavel,onde o o amor verdadeiro,o respeito,o cuidar,está entre duas pessoas,que o proprio Senhor uniu,e agradeço a Deus todos os dias por ter me levado a estar tendo uma vida assim,pq sei que é a vontade de Deus,e que ele mesmo nos uniu,e nos ensina dia após dia)..Que muitos possam compreender,que consigam enxergar que esse é o tipo de relacionamento que o Senhor se agrada,e q tbm é o mais verdadeiro de todos…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s